A APSA tem como principal missão de divulgar o Síndrome de Asperger, assim como apoiar os pais das crianças portadoras, de forma a tornar a sua vida mais funcional.
Dirige-se a toda a população residente na zona norte, especialmente os pais das crianças e jovens portadoras de Síndrome de Asperger.
A APSA tem uma estrutura no Porto (Delegação) e outra em Lisboa (Sede). A estrutura do Porto funciona de 2ª a 6ª feira, das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00. No primeiro Sábado de cada mês realiza-se uma reunião de pais.
A instituição não está envolvida no concurso "Entidade mais Sustentável".
Realiza outras actividades, nomeadamente através do Projecto Gaivota que consiste na divulgação e esclarecimento sobre Síndrome de Asperger e outras perturbações do espectro do autismo, junto das escolas e das autarquias. No Verão realizam-se pic-nics para os jovens e suas famílias e mini colónias de férias.
A APSA pretende construir um centro de actividades ocupacionais e poder dar mais qualquer coisa aos pais.
Entrevista realizada no dia 14 de Janeiro de 2011 pelos utentes José Nuno e Fábio, junto do Dr. António Vieira (Director da Delegação Norte).
Sobre nós...

- Projecto 3D - Difundir, Dinamizar e Debater Guifões
- Guifões, Matosinhos, Portugal
- Este projecto surge do desafio da Junta de Freguesia de Guifões para a participação no concurso "Entidade mais Sustentável", no âmbito da Agenda 21 Local. Neste sentido, a equipa técnica das Estruturas Reabilitativas de Matosinhos da Associação de Familiares, Utentes e Amigos do Hospital Magalhães Lemos desenhou o Projecto 3D - Dinamizar, Difundir e Debater Guifões. O Projecto 3D visa a dinamização da comunidade local, através do intercâmbio entre instituições e cidadãos; a difusão das actividades resultantes desta interacção; e o debate destas vivências.
Sem comentários:
Enviar um comentário